Uma lesão antiga e uma cidade nova foram as explicações dadas por Kaká para o seu desempenho esta época no Real Madrid, considerado abaixo das expectativas para os 65 milhões de euros gastos pelos merengues na sua contratação. "Já cheguei de Milão com a pubalgia [n.d.r: lesão na zona da virilha] e isso atrasou a minha adaptação ao Real Madrid. Também tive de ambientar-me a uma cidade nova", afirmou Kaká.

"A lesão tira-te confiança e não podia fazer coisas a que estava habituado", sublinhou o internacional brasileiro, de 27 anos.

A recente polémica criada pelo seu assessor de imprensa, Diego Kotscho, que chamou "cobarde" a Manuel Pellegrini por ter substituído Kaká no jogo com o Lyon, que ditou a eliminação do Real Madrid da Liga dos Campeões, foi igualmente abordada pelo médio, que tentou desvalorizar a situação.

"Quando o Diogo colocou essa mensagem ainda estavam todos a quente, por isso não foi nada planeado. Deu apenas a sua opinião. É verdade que é um assessor de imprensa mas também tem a sua opinião. Ele deixou claro que esse era apenas o seu pensamento", frisou.