Já foi o melhor jogador do mundo. Atualmente com 35 anos, Kaká sabe que não vai continaur no Orlando City e não sabe qual será o futuro da sua carreira. Entre ações promocionais, o médio brasileiro falou de vários temas da sua carreira, como a Bola de Ouro ou a sua passagem pelo Real Madrid.

Em conversa com o jornal colombiano El Espectador, Kaká afirmou que, no clube 'blanco', as coisas são levadas ao extremo.

"O Real Madrid é um clube em que tudo é levado ao extremo, tanto para o bem como para o mal. Então, uma pessoa tem que se adaptar à forma como se vivem as diferentes situações com a imprensa e os adeptos. Para um jogador, viver a experiência de estar no [Real] Madrid é muito boa, porque cresce imenso, principalmente como pessoa", referiu o médio, que recordou a conquista da Bola de Ouro.

"É incrível ganhar individualmente num desporto que é coletivo e naquele em que todos gostavam de dizer: "Sou o melhor de todos". Tentei manter um bom nível e perceber que esse prémio foi por aquilo que fiz em equipa. Agradeço sempre a todos os meus companheiros do AC Milan por aquilo que ganhámos".

Quanto ao próximo jogador que pode conquistar a Bola de Ouro após a retirada de Messi e Cristiano Ronaldo, Kaká tem um nome em mente.

"O futebol não é uma ciência exacta, então é difícil dizer o que se vai passar no futuro, mas diria que o próximo Bola de Ouro depois da era de Cristiano e Messi será Neymar".

Quanto à sua saída do Real Madrid, Kaká afirma que foi igual à de James Rodríguez.

"O que se passou a James [Rodríguez] e a mim pode acontecer a qualquer jogador e não só no Real Madrid. Uma pessoa faz mudanças que imagina que vão correr de uma determinada maneira e, por muitas situações, não se passam como uma pessoa gostaria", referiu, reiterando a sua confiança no médio colombiano, agora emprestado ao Bayern Munique.

"Isto é claro: o James não se esqueceu de como se joga futebol. Ele continua a ser um grande jogador e vai encontrar a sua melhor forma na sua nova equipa e acredito que vai continuar a jogar bem na sua seleção. Cada vez o futebol é mais rápido, mas este tipo de jogadores, como James, adaptam-se muito facilmente. Ele já está adaptado a um futebol de maior velocidade. Não podemos esquecer que foi o melhor jogador do último Mundial".

Kaká, de 35 anos, começou a sua carreira no São Paulo, antes de se transferir para o AC Milan, na época 2003/2004. Esteve quatro anos no clube italiano, onde conquistou a Bola de Ouro e uma Liga dos Campeões. Em 2009/2010 transferiu-se para o Real Madrid, no mesmo ano que Cristiano Ronaldo.

Ao serviço do clube madrileno, realizou 120 partidas, marcando 29 golos e fazendo 39 assistências. Em 2014, transfere-se para o AC Milan, antes de rumar ao Orlando City FC, da MLS.

No clube americano, realizou 78 partidas, marcando 25 golos e realizando 19 assistências para golo.