O antigo futebolista do Barcelona, Seydo Keita voltou a desentender-se com Pepe no jogo particular entre Real Madrid e Roma, clube para o qual se transferiu este verão.

Tudo aconteceu antes do início do encontro relativo à Guinness Cup, disputado em Cotton Bowl, nos EUA. Quando os jogadores se apertavam a mão, tal como é habitualmente feito em todos os jogos, Keita recusou-se a cumprimentar o internacional português.

Posteriormente Pepe cuspiu o experiente jogador de 34 anos e este respondeu atirando-lhe uma garrafa de água, altura em que se gerou a confusão entre os dois jogadores.

Hoje, o internacional maliano de 34 anos já veio explicar que a questão remonta aos tempos em que ainda defendia as cores do Barcelona, mais especificamente a um jogo da Supertaça de Espanha, em 2011 (Barcelona venceu por 5-4 no conjunto das duas mãos).
Mensagem deixada pelo jogador no Twitter.

“1. Ele chamou-me macaco no Madrid-Barça [Supertaça de Espanha, em 2011], 2. Eu não cumprimentei, 3. Ele cuspiu-me, depois atirei a garrafa, lamento a minha atitude”.

Resta lembrar que o jogo desta madrugada terminou com a vitória da Roma (1-0), com um golo de Totti. Iturbe, ex-FC Porto, foi titular do lado dos italianos e Pepe e Fábio Coentrão fizeram parte do onze inicial merengue.