O guarda-redes Keylor Navas, do Real Madrid, vai ser operado na quinta-feira ao pé esquerdo a uma lesão recorrente no tendão de Aquiles, e que o afastou da baliza da Casta Rica na Copa América, informou hoje o clube espanhol.

De acordo com o comunicado do Real Madrid, Keylor Navas, de 29 anos, foi hoje submetido a vários exames em Amesterdão, na Holanda, que confirmaram a necessidade de o submeter a uma “endoscopia invasiva mínima ao calcanhar esquerdo".

A intervenção a Keylor Navas, que em maio se tornou no primeiro costa-riquenho a vencer a Liga dos Campeões de futebol, ainda segundo a mesma nota, será realizada na quinta-feira sob a supervisão do departamento médico do Real Madrid.

Navas, afastado por lesão da seleção da Costa Rica, que participa na Copa América, nos Estados Unidos, realizou o seu último jogo precisamente na final da Liga dos Campeões, frente ao Atlético Madrid (1-1, 5-3 nas grandes penalidades).

“Esta lesão já se arrasta desde o Mundial do Brasil. Ele disse-me que estava muito animado para disputar a Copa América, mas, infelizmente, acabou por pagar a fatura do esforço do final da época e não vamos poder contar com ele”, disse à chegada aos Estados Unidos, o selecionador da Costa Rica.

Oscar Ramirez disse ainda, na altura, que o guarda-redes Keylor Navas era "uma carta importante e um elemento emocional" para a seleção, mas mostrou-se confiante de que outros guarda-redes estão lá "para o substituir".

No ano passado, o guarda-redes também não pôde disputar a Golden Cup pela mesma razão e que o manteve afastado das opções do Real Madrid.

Perante a lesão de Navas, o selecionador Oscar Ramirez decidiu chamar o guarda-redes Danny Carvajal, do Saprissa, que se junta a Patrick Pemberton, do Alajuelense, e a Leonel Moreira, do Herediano.