Ronald Koeman ainda agora chegou ao Barcelona e já têm um grande assunto em mãos: a permanência ou não de Messi no clube. Em entrevista ao canal holandês 'NOS', o técnico revelou que tem conversado com Pep Guardiola sobre o craque argentino, que considerou que terá de continuar no Barcelona até ao fim da carreira.

"Mantenho muito contato com Pep Guardiola e ele diz que é muito bom trabalhar com o Messi. Ele é um vencedor e se não ganha fica chateado. Tenho que fazer com que funcione, que se sinta importante. Ele tem de terminar a carreira aqui porque ele é o Barcelona e o Barcelona é Messi", disse, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol 'Marca'.

Koeman considerou ainda que têm de se apostar nos jogadores pelos quais houve um grande investimento, colocando-os nas posições onde melhor se dão, dando o exemplo de De Jong e de outros.

"É a minha ideia. Se investes muito num jogador jovem e se pagas muito dinheiro por ele, tens de deixa-lo jogar numa posição em que tenha um bom desempenho. Isto tambem se aplica a Antoine Griezmann. Ele não é um extremo, tem de jogar numa posição a que esta habituado e onde as suas qualidades funcionam", afirmou.

Com a pandemia, as contas do clube levaram um choque, o que impede grandes gastos nesta janela de transferências. Ainda assim, Koeman não está preocupado com esse fator, resguardando-se nos jovens do clube.

"Não temos muitas opções, mas não é mau quando vemos o tipo de jogadores talentosos que há. Ainda tenho de conhecer os jovens que estão a chegar. Há muito futuro sem ter de investir em grandes contratações", concluíu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.