"Estamos mais perto de vencer um jogo grande". Esta frase de Koeman, após a derrota caseira diante do rival Real Madrid, era tudo aquilo que um adepto culé não queria ouvir após perder em Camp Nou com o seu maior rival.

Konald Koeman continua a pedir tempo para colocar o Barcelona a jogar bom futebol e a ganhar jogos mas começa a ficar sem margem de manobra. Desde que assumiu o comando técnico dos blaugrana, o técnico neerlandês ainda não convenceu a crítica e apenas a crença de Joan Laporta vai mantendo-o no cargo.

# Equipa P J
1 Real Madrid 36 15
2 Atl. Madrid 29 14
3 Real Sociedad 29 15
4 Sevilha 28 14
5 Real Betis 27 15
6 Rayo Vallecano 24 15
Mais sobre Primera División

No último domingo perdeu em casa frente ao Real Madrid, no El Classico, agudizando ainda mais a situação desportiva do Barcelona.

Se contra clubes ditos pequenos, o Barcelona vai vencendo quase todos os jogos, embora nem sempre convencendo, quando apanha clubes de grande dimensão, a história é outra. O jornal catalão 'Sport' fez as contas e mostrou que Ronald Koeman apenas venceu três dos 16 jogos 'grandes' desde que assumiu o comando técnico do Barcelona. Somou ainda três empates e 10 derrotas. As vitórias foram frente ao Sevilha, na La Liga e na Taça do Rei na época passada, e ainda diante da Juventus no Allianz Stadium.

Vídeo: Adeptos cercaram carro de Koeman à saída de Camp Nou
Vídeo: Adeptos cercaram carro de Koeman à saída de Camp Nou
Ver artigo

Mais do que perder, é a forma como a equipa é derrotada. Frente a emblemas de maior dimensão, Koeman adopta uma postura defensiva, que vai contra os padrões do clube e dos próprios jogadores à sua disposição.

Analisando os 16 jogos ditos grandes, frente aos tubarões Real Madrid, Atlético Madrid e Sevilha e emblemas de Liga dos Campeões, o Barcelona só por uma vez não sofreu golos. Ao todo, encaixou 27 tentos e apenas marcou 13, em 16 partidas. Muito pouco para uma equipa com o historial do Barcelona.

Com a saída de Messi, tudo piorou para o Barcelona com Koeman. Nos quatro jogos grandes esta época, perdeu todos: Bayern Munique e Benfica na Champions, Real Madrid e Atlético Madrid.

Os próximos jogos podem ser decisivos para o futuro de Koeman. O Barcelona joga o seu futuro na Liga dos Campeões, na deslocação ao terreno do Dinamo Kiev (venceu apenas por 1-0 em casa) e na receção ao Benfica (perdeu 0-3 na Luz). Em La Liga, joga com o Rayo Vallecano, Alavés e Celta de Vigo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.