Apesar de o Real Madrid já ter entrado em campo como campeão para a última jornada, emoção foi coisa que não faltou na derradeira jornada da edição 2019/20 da Liga espanhola. Os 'merengues' visitavam o terreno de uma equipa que estava 'com a corda na garganta', o Leganés, empataram 2-2 e acabaram por contribuir assim para a descida de escalão do adversário, que desta forma baixa à segunda divisão com Maiorca e Espanyol.

Por decidir estavam também ainda duas vaga na Liga Europa e houve portugueses com razões para sorrir. Rui Silva, Andorinha, Domingos Duarte e Gil Dias viram o seu Granada carimbar o passaporte europeu com um triunfo claro, por 4-0, sobre o Ath.Bilbau.

Fora da Europa fica o Valência de Gonçaço Guedes e Thierry Correia, que ainda acalentava algumas esperanças de se apurar para a Liga Europa, mas perdeu por 1-0 no Ramón Sanchez Pizjuán, ante o Sevilha.

Também o Getafe fica de fora, acabando por ser a Real Sociedad, que com um empate conseguido à beira do fim na visita ao terreno do Al.Madrid, garantiu um lugar na Europa na próxima época. João Félix foi suplente utilizado nos madrilenos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.