O Osasuna não foi além de um empate a uma bola, na receção ao Alavés, jogo da 16.ª jornada da Liga Espanhola.

O conjunto da Pamplona ficou limitado logo aos oito minutos, quando o guarda-redes Ruben recebeu ordem de expulsão, por uma entrada imprudente sobre o adversário, mas que não impossibilitou os locais de chegaram à vantagem aos 67, por Roberto Torres, instantes antes de Lucas Perez (75), de penálti, repor a igualdade com que terminou a partida.

O português Tomás Tavares, emprestado pelo Benfica, foi lançado aos 76 minutos no Alavés.

O Osasuna continua na penúltima e 19.ª posição da tabela, com 13 pontos, o Alavés é 13.º com 18.

Ainda neste último dia do ano, houve dérbi basco entre a Real Sociedad e o Athletic Bilbao. O encontro foi resolvido com um golo madrugador apontado pelo médio Portu, suficiente para a Real Sociedad regressar aos triunfos na Liga espanhola de futebol. A formação basca isolou-se no terceiro lugar.

O médio espanhol apontou o único tento do encontro da 16.ª jornada, logo aos cinco minutos, no Estádio San Mamés, que permitiu ao conjunto de Imanol Alguacil voltar a saborear uma vitória 10 jogos oficiais depois.

Numa tabela liderada pelo Atlético de Madrid, com 35 pontos, mais dois do que o segundo colocado Real Madrid, a Real Sociedad passa a somar 29 pontos e ‘descola’ de Sevilha e Villarreal, ambos com 26. O Athletic é 12.º, com 18.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto