Os antigos futebolistas Henrik Larsson e Alfred Schreuder vão integrar a equipa técnica do FC Barcelona, liderada pelo holandês Ronald Koeman, anunciou hoje o clube catalão.

“O FC Barcelona chegou a acordo com Alfred Schreuder e Henrik Larsson para a sua incorporação na equipa técnica dirigida por Ronald Koeman. Ambos assinaram contrato até junho de 2022”, refere uma nota divulgada pelo clube, que na segunda-feira prescindiu dos serviços do treinador Quique Setién.

O sueco Henrik Larsson, de 48 anos, volta ao clube catalão 13 anos depois de ter deixado Camp Nou como jogador, e volta a juntar-se a Koeman, ao lado que quem jogou entre 1995 e 1997 no Feyenoord.

Depois de ter terminado a carreira de futebolista, em 2009, Larsson treinou três clubes suecos: o Landskrona, o Falkenbrg e o Helsingborg.

O holandês Alfred Schreuder, de 47 anos, iniciou a carreira de treinador em 2007, logo depois de ter deixado os relvados, tendo passado pelos holandeses do Ajax, do Vitesse e do Twente, e pelos alemães do Hoffenheim.

Na quarta-feira, o FC Barcelona anunciou a contratação de Ronald Koeman, que orientou o Benfica em 2005/06, por duas épocas para render Quique Setién, dispensado após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, com a missão de fazer esquecer uma época dececionante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.