As três equipas seguem com nove pontos, mas o Real apenas acertará calendário no domingo, quando visitar o Espanyol, portanto, com menos um jogo que a turma balear e o ‘Barça’, que ao início da tarde goleou fora o Leganés por 5-1.

Um golo solitário de Momo, aos 10 minutos, através de uma grande penalidade, deu os três pontos ao Las Palmas.

Quem perdeu a oportunidade de se isolar na liderança foi o Sevilha (quarto, oito pontos), que hoje empatou a uma bola no terreno do Eiber (sexto, com sete), numa partida em que a equipa da casa terminou com apenas nove jogadores, tendo até marcado o seu golo numa altura em que estava reduzida a 10.

O Sevilha, com o português Daniel Carriço a titular (substituído aos 48 minutos), marcou primeiro, pelo argentino Luciano Vietto (27), mas o Eibar, depois de expulso o seu guarda-redes Yoel (45), empatou por intermédio de Pedro Léon (64), vendo Dani Garcia ser expulso a quatro minutos do final.

Em quarto, segue o Atlético de Madrid (oito pontos) que goleou, em casa, por 5-0, o Sporting de Gijón, equipa que ultrapassou na classificação.

Dois golos do francês Griezmann (02 e 31 minutos), outros tantos de Fernando Torres (77 e 90+1) e um do também gaulês Kevin Gameiro (07) fizeram o resultado da equipa, que contou com o guarda-redes português André Moreira no banco.