O Levante quase garantiu a manutenção na I Liga espanhola de futebol, ao vencer hoje na receção ao Sevilha por 2-1, enquanto a equipa andaluz somou o seu nono jogo consecutivo sem vencer para o campeonato.

A equipa de Valência abriu o marcador logo aos 11 minutos, pelo avançado Roger Martí, após assistência de José Morales, mas, cinco minutos volvidos, o Sevilha restabeleceu o empate por Carlos Fernandez, assistido por Banega.

O golo que valeu os três pontos ao Levante surgiu aos 74 minutos, por José Morales, que já tivera participação direta no primeiro golo.

Com esta vitória, o Levante quase garantiu a permanência ao passar a somar 40 pontos, mais 12 do que o Deportivo, com 28, primeira equipa posicionada abaixo da ‘linha de água’, quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato.

Por sua vez, o Sevilha somou o seu nono jogo consecutivo para a liga espanhola sem vencer (seis derrotas e três empates) e não vence há quase dois meses, desde o dia 03 de março, quando recebeu e venceu o Athletic Bilbau por 2-0.

A equipa andaluz manteve o sétimo lugar, que dá acesso à fase de qualificação para a Liga Europa, com 48 pontos, mas tem o Getafe em oitavo, com os mesmos pontos, e o Girona em nono, com menos um ponto, 47, duas equipas que se vão defrontar no domingo, em casa da equipa de Madrid.