A Liga Espanhola de Futebol e a Federação Espanhola de Futebol vão reunir-se amanhã par decidir se suspendem todas as competições de futebol envolvendo os clubes da Primeira e Segunda Divisões. A reunião devia ter lugar esta quarta-feira mas acabou por ser adiada para quinta-feira.

Diz o jornal 'Marca' na sua edição online que a Federação Espanhola convidou também a Associação de Futebolistas de Espanha, a entidade que já tinha pedido a suspensão de todas as provas de futebol devido ao surto de coronavírus que assola o país. Escreve o mesmo jornal que a Liga Espanhola não se opõe a esta medida.

Coronavírus: Getafe recusa viajar para Itália para enfrentar o Inter
Coronavírus: Getafe recusa viajar para Itália para enfrentar o Inter
Ver artigo

A Federação Espanhola tem poderes, de acordo com o estatutos, para suspender o futebol profissional no país mas quer saber a posição de todos para que haja consenso nas medidas a tomar.

Para já, estão agendados os jogos da 28.ª jornada de La Liga, para este fim-de-semana, assim como os encontros da 32.ª ronda da Segunda Liga. De recordar que estes jogos serão, para já, a porta fechada mas podem nem vir a ser realizados.

Covid-19: Clubes espanhóis interditam entrada de jornalistas nos estádios
Covid-19: Clubes espanhóis interditam entrada de jornalistas nos estádios
Ver artigo

Amanhã se irá decidir se a suspensão a aplicar nas provas profissionais entra em vigor imediatamente ou apenas depois dos jogos deste fim-de-semana.

Veja neste mapa (alguns) dos eventos já afetados

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.