O jogo entre o Real Madrid e o Barcelona, agendado para Camp Nou, na Catalunha, está a merecer especial atenção por parte da Liga Espanhola, devido ao ambiente de tensão política que se vive atualmente nesta região espanhola, fazendo com que a organização pondere mudar de lugar, neste caso, para o Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Europa contra a Turquia, Catalunha em polvorosa e racismo na Bulgária. Deve o futebol meter-se na política?
Europa contra a Turquia, Catalunha em polvorosa e racismo na Bulgária. Deve o futebol meter-se na política?
Ver artigo

Os protestos e manifestações convocados para o mesmo fim de semana, em Barcelona, podem afetar a segurança, isto num jogo de alto risco como são todos os clássicos. O Real Madrid refere que as medidas de segurança devem mesmo ser reforçadas, uma vez que a comitiva terá de viajar para a Catalunha no dia anterior e ficar hospedado na Ciudad Condal, bem no epicentro dos protestos.

Após estes rumores, o FC Barcelona emitiu um comunicado, referindo que o o clube “também expressa todo o seu apoio e solidariedade às famílias das pessoas privadas de liberdade”.

Os cortes nas estradas e protestos no aeroporto também vão o plano de Barcelona já na próxima jornada - antes do embate com o Real, tendo o clube alterado o trajeto da viagem para evitar possíveis problemas já esta sexta-feira, uma vez que há uma greve na Catalunha em protesto contra a sentença do processo. Os catalães, portanto, viajarão esta quinta-feira para Vitória, no País Basco, e regressarão no sábado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.