A Liga Espanhola e a Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) reuniram-se esta segunda-feira. Uma das propostas apresentadas na reunião foi a de os jogadores sem clube viajarem para os Estados Unidos da América para fazer um estágio. O objetivo desta medida é encontrar novos clubes para os jogadores livres.

Esta medida surge no seguimento de uma proposta anterior de que um jogo por cada campeonato fosse realizado nos Estados Unidos. Os jogadores não concordaram com esta medida e rapidamente mostraram o seu desagrado.

Agora, no seguimento desse acordo com os Estados Unidos, a Liga pretende oferecer estágios de 15 dias em Miami e Nova Iorque. Os estágios são apenas para jogadores espanhóis e estão apenas disponíveis 25 vagas.

A Liga Espanhola acrescentou ainda que durante o período de duas semanas, os jogadores teriam acompanhamento personalizado e sessões de vídeo com análises individuais, bem como oito sessões de treino em instalações profissionais e quatro jogos frente a equipas profissionais.

A Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) vai agora analisar a proposta e dentro de uma semana deverá comunicar a sua decisão.