Lionel Messi recebeu na passada sexta-feira a sua quarta Bota de Ouro e igualou o 'palmarés' de Cristiano Ronaldo em relação ao prémio de melhor marcador na Europa. Na cerimónia da entrega do prémio, o jogador argentino do Barcelona foi questionado sobre quem estaria em vantagem na corrida à conquista da Bola de Ouro e sem surpresas nomeou alguns colegas e ex-colegas de equipa.

"Há muitos jogadores hoje que podem ganhar a Bola de Ouro. Em anos anteriores houve apenas dois, mas agora jogadores como Neymar, Mbappé e Luis Suárez podem competir pelo troféu", afirmou Messi ao jornal A Bola.

Já em relação à possibilidade de um dia poder ser amigo de Cristiano Ronaldo depois de tantos anos de acesa rivalidade, o astro argentino confessou que será complicado uma vez que ambos não têm uma relação de proximidade.

"Amigo de Ronaldo? Não sei se seremos. A amizade é construída passando tempo junto e tendo a oportunidade de conhecer o outro. Nós não temos uma relação porque basicamente nos vemos apenas em cerimónias de entrega de prémios e é nessas alturas que falamos. Está tudo bem entre nós, mas as nossas não se cruzam muitas vezes", afirmou o jogador de 30 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.