O defesa argentino Lisandro López, emprestado pelo Benfica aos espanhóis do Getafe, garantiu hoje que pretende lutar pela titularidade para dar o “salto” para a seleção argentina de futebol.

O central, contratado pelo Benfica aos argentinos do Arsenal Sarandí por cinco milhões de euros, não encontrou para já espaço no clube da Luz, que optou por o ceder por um ano.

«Sei que se fizer as coisas bem posso ser chamado pelo selecionador da Argentina [Alejandro Sabella]. Não tenho lugar assegurado, venho para lutar e fazê-lo da melhor maneira no Getafe, para depois chegar à seleção», referiu o futebolista de 24 anos.

No Getafe, Lisandro concorrerá com mais três centrais, Alexis Ruano, Rafael López e Alberto Lopo.

No Benfica tinha também a concorrência de Luisão e Garay, os habituais titulares, bem como de Jardel, ou dos reforços Stefan Mitrovic e Steven Vitória, todos eles jogadores do eixo da defesa.

Lisandro López falou na importância de jogar na Liga espanhola e num clube tranquilo.
«Gosto muito do campeonato espanhol e é um clube tranquilo», sublinhou o jogador, esclarecendo que o futebol europeu é «mais rápido» do que o argentino.

O central, de 1,88, definiu-se ainda como um futebolista que gosta de ter a bola nos pés e de sair a jogar, mas que se tiver que afastar, também não tem problemas com isso.

«No jogo aéreo costumo marcar golos, mas o meu principal trabalho é defender da melhor maneira», considerou.