O futebolista internacional espanhol Fernando Llorente revelou ter mostrado aos responsáveis do Athletic Bilbao o seu desagrado como estava a ser tratado no processo de renovação de contrato, que recusou.

Llorente, que termina o contrato com o clube basco em junho de 2013, especificou que as informações passadas à imprensa foram más e que comunicou ao clube o que sentia e a vontade de não continuar.

«Isso não ajudou em nada que as coisas seguissem um bom caminho, distorceu as coisas», referiu o avançado em entrevista ao canal de televisão Telebilbao.

O avançado deu ainda a sua versão dos factos ocorridos no Santiago Bernabéu, quando aplaudiu os adeptos merengues, os mesmos que insultaram os bascos Carlos Gurpegui e Markel Susaeta, seus colegas no Athletic.

«Não tem nada a ver uma coisa com a outra», disse o avançado, acrescentando ter pedido desculpa àqueles que se sentiram incomodados com a sua foto com o guarda-redes Iker Casillas, depois de um jogo em que o Real goleou o Athletic (5-1).

O jogador, de 27 anos, lamentou os insultos aos colegas, mas frisou que a sua relação com os adeptos tem origem na seleção, como campeão mundial e europeu, e que entendeu os aplausos como um gesto de carinho.

Pouco utilizado no decorrer desta época, Llorente assegurou que a relação com o técnico Marcelo Bielsa é boa e que o jogador que tem sido opção para o seu lugar, Aritz Aduriz, tem feito um bom começo e «merece jogar».