Luis Enrique, novo treinador do Celta de Vigo, equipa espanhola de futebol que estagia em Melgaço, poderá ser o sucessor de Tito Vilanova no comando técnico do FC Barcelona, noticia hoje a agência EFE.
Segundo a EFE, no contrato celebrado entre o clube galego e Luis Enrique ficou definida uma cláusula de rescisão no valor de três milhões de euros, mas o documento não deverá estar ainda registado na Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Caso o contrato já tenha dado entrada nos serviços da RFEF, Luis Enrique deixa de ser opção para o FC Barcelona, já que o artigo 162 dos regulamentos do organismo não permite que um treinador oriente mais que uma equipa da liga espanhola na mesma época.
A EFE contactou o presidente do Celta de Vigo, Carlos Mourino, que se encontra junto da equipa em Melgaço, mas o dirigente recusou pronunciar-se sobre o futuro de Luis Enrique.
Luis Enrique que representou como jogador o FC Barcelona entre 1996 e 2004, iniciou a carreira de treinador em 2008, na equipa B dos catalães.
Em 2011, deixou a Catalunha para orientar os italianos da AS Roma, onde permaneceu apenas uma temporada. Regressou agora ao ativo quando foi contratado pelo Celta de Vigo.
Após uma recaída de um cancro na glândula parótida, problema que o afeta há quase dois anos, Tito Vilanova, de 44 anos, anunciou sexta-feira o abandono do cargo de treinador do “Barça”.