O avançado internacional brasileiro Luís Fabiano, ex-futebolista do FC Porto, vai trocar o FC Sevilha pelo São Paulo FC, com o qual assinou um contrato para as próximas quatro temporadas, anunciaram os dois clubes.

Luís Fabiano, que tem 30 anos e cumpre uma paragem de seis semanas devido a uma lesão no joelho direito, jogou no São Paulo FC entre 2001 e 2004, ano em que se transferiu do clube brasileiro para o FC Porto, onde cumpriu uma época sem grande sucesso antes de se mudar para Sevilha.

«Hoje é um dia muito especial na minha vida, estou a regressar à equipa do meu coração e à qual sonhava regressar desde que dela saí», disse o jogador na sua página da rede social Twitter, citado pela agência espanhola EFE.

O clube andaluz homenageou o avançado no seu sítio de Internet, afirmando que Luís Fabiano «terá sempre um lugar importante entre os grandes nomes que vestiram a camisola do FC Sevilha».

O “Fabuloso” representou o FC Sevilha durante seis anos, marcando um total de 106 golos, um dos quais foi o primeiro da final da Taça UEFA que o clube espanhol ganhou em 2006.

O presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, afirmou, citado pela agência francesa AFP, que a contratação de Luís Fabiano é «um sonho que se concretiza para toda a comunidade de São Paulo» e disse esperar que o jogador leve para o clube «as suas qualidades, alegria, irreverência e espírito combativo».