Luís Suárez, a passe de João Félix, ‘salvou’ hoje o Atlético de Madrid na visita ao Alavés, com um golo do uruguaio a dar o triunfo aos 'colchoneros' por 2-1 e a liderança na Liga espanhola de futebol.

Diego Simeone foi conservador e deixou o internacional português no banco, apostando numa frente de ataque com Suárez e Correa, mas Félix entrou aos 62 minutos, esteve no segundo golo da sua equipa e ainda desperdiçou o terceiro nos descontos.

Antes, o ‘Atleti’ conseguiu a vantagem ainda no primeiro tempo, num rápido contra-ataque conduzido por Luís Suárez, com Marcos Llorente a concluir com alguma sorte, com a bola prensada num adversário e a ‘fugir’ do guarda-redes.

Na frente do marcador, o jogo parecia favorável e controlado pela equipa de Simeone, sobretudo após a expulsão no Alavés de LaGuardia, aos 63 minutos, mas muito perto do final, aos 84, um autogolo de Felipe pareceu deitar tudo a perder.

E foi já à entrada dos descontos, no minuto 90, que João Félix cruzou rasteiro para a pequena área, onde Suárez encostou para o 2-1.

Pouco depois, o uruguaio também tentou servir o português, mas o remate, em desequilíbrio, de Félix, saiu por cima.

O triunfo deixa o Atlético de Madrid novamente na liderança de La Liga, com mais dois pontos e menos dois jogos disputados do que o Real Madrid, que no sábado venceu em casa o Celta de Vigo (2-0).

Também hoje, o Athletic Bilbau (nono) recebeu e venceu o Elche (17.º), com um golo de Iker Muniain, e mais tarde a Real Sociedad ainda defronta o Osasuna, o Eibar recebe o Granada e o Huesca o FC Barcelona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.