Modric deu uma extensa entrevista ao jornal Sportske Novosti, na qual o internacional croata fez um balanço da sua época, que culminou com a conquista do campeonato espanhol.

“Estou muito feliz e satisfeito pelo meu segundo título de La Liga. Já ganhei 16 troféus em Madrid, incluindo quatro Ligas dos Campeões, mas este título deixou-se especialmente feliz”, começou por dizer o médio do Real Madrid, que recordou Cristiano Ronaldo.

Não há necessidade de discutir a importância de Cristiano para o Real Madrid, mas estávamos convencidos de que continuaríamos a vencer sem ele, porque, independentemente da força individual, a equipa está sempre acima de tudo e a união é o mais importante”, explicou.

Luka Modric foi ainda questionado sobre a relevância do treinador Zidane na conquista do título, aproveitando para esclarecer que não existem maçãs podres no balneário merengue.

Sem dúvida. Zidane confirmou a sua classe, e não apenas o futebol, o que é fantástico. Zidane provou, uma vez mais, ser uma pessoa superior. De uma maneira reconhecível, ele criou um ótimo ambiente dentro e ao redor da equipa. Há sempre quem não joga tanto quanto gostaria, provocando a frustração, mas a abordagem do treinador ajudou a todos a se sentirem parte da equipa e aceitarem seu estado atual. Outra coisa é importante aqui. No vestiário, não há ninguém que cause problemas, não existem as chamadas "maçãs podres”, explicou.