O Málaga deixou a última posição da Liga espanhola de futebol, liderada pelo FC Barcelona, ao vencer por 2-0 na recepção ao Espanyol, em jogo da 29.ª jornada.

Um “bis” do avançado venezuelano Rondón, aos oito e 26 minutos, assegurou a segunda vitória consecutiva do Málaga na competição, que lhe permitiu deixar a “lanterna vermelha” nas mãos do Hércules.

Enquanto o Málaga ficou a apenas um ponto da primeira equipa acima da zona de despromoção, o Saragoça, o Espanyol comprometeu a atual quinta posição, pois poderá ser ultrapassado pelo Atlético de Bilbau, que recebe hoje o Villarreal.

O Hércules caiu na última posição, ao ser goleado por 4-0 na receção ao Osasuna, que obteve um dos dois triunfos forasteiros do dia, em conjunto com o Levante, que beneficiou do tento de Ruben aos 90+1 minutos para se impor por 1-0 no reduto do Deportivo Corunha.

A actuarem perante o seu público, o Sporting Gijon e o Racing Santander conquistaram vitórias tangenciais sobre o Almeria (1-0) e a Real Sociedad (2-1), respectivamente.

O “braço de ferro” entre o campeão e líder FC Barcelona e o perseguidor Real Madrid, treinado pelo português José Mourinho, manteve-se na 29.ª jornada da prova, com os triunfos dos catalães sobre o Getafe e dos madrilenos sobre o rival Atlético de Madrid, ambos por 2-1.