O Málaga, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, foi hoje derrotado pelo Villarreal, por 3-2, no encontro que encerrou a quinta jornada da Liga espanhola e em que o futebolista luso Eliseu marcou e foi expulso.

Numa primeira parte frenética, o internacional português colocou o Málaga, que jogava em casa, em vantagem no marcador, logo aos quatro minutos, mas o Villarreal deu a volta ao resultado por Cazorla (21) e Rossi (23).

Mesmo assim, a equipa de Jesualdo Ferreira, que já tinha perdido os dois primeiros jogos caseiros, não baixou os braços e repôs a igualdade, por Rondon, aos 29 minutos, mas Cazorla voltou a fazer o gosto ao pé, aos 33.

Perto do intervalo, Eliseu respondeu a uma entrada mais dura do ex-benfiquista Marchena e viu o cartão vermelho directo, deixado o Málaga em desvantagem numérica e a perder por 3-2.

Na segunda parte, o Villarreal manteve a vantagem no marcador e ascendeu, assim, ao segundo lugar do campeonato espanhol, em igualdade pontual com o bicampeão em título FC Barcelona.

Por seu lado, o Málaga sofreu a sua terceira derrota, em outros tantos jogos caseiros (ganhou os dois realizados fora), e manteve a 12.º posto, com seis pontos.

A prova é liderada pelo Valência (2-0 no reduto do Sporting Gijon), que soma 13 pontos, contra 12 de “Barça” e Villarreal e 11 do Real Madrid, de José Mourinho, que caiu do primeiro para o quarto posto, após o 0-0 fora com o Levante. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.