O Málaga fez hoje valer o fator casa para contrariar o favoritismo do Deportivo, impondo-se por 2-0 no encontro da nona jornada da Liga espanhola de futebol.

No estádio De La Rosaleda, frente ao sexto classificado do campeonato espanhol, os malaguenhos, com Duda no ‘onze’, não se intimidaram e lutaram por um precioso golo, que chegou aos 62 minutos, por intermédio de Tighadouini.

Já com Fábio Espinho, que entrou para o lugar de Duda, e Ricardo Horta em campo, o Málaga consolidou a vitória, com Juan Carlos a fazer o 2-0, aos 85, e conquistou os três pontos, que lhe permitiram subir ao 15.º lugar, com nove pontos.

Já o emblema da Corunha manteve os 13 pontos, estando agora a oito do líder Real Madrid.

Durante a tarde, o Sevilha goleou o Getafe por 5-0, com ‘hat-trick’ de Kevin Gameiro (35, 45 e 60 minutos). Os últimos três tentos dos homens da casa resultaram todos de grande penalidade, com Banega (50) e Konoplyanka (81) a assinarem os restantes golos.

Os sevilhanos são agora nonos, com 12 pontos, enquanto o Getafe é 12.º, com 10.

A outra equipa de Sevilha, o Bétis, foi a Granada empatar 1-1. Os granadinos adiantaram-se no marcador, aos três minutos, com golo de Foulquier, mas concederam uma grande penalidade que Rúben Castro (40) não desperdiçou.

A distribuição de pontos deixa o Bétis na 10.ª posição, com 12 pontos, e o Granada na 18.ª, abaixo da linha de água, com seis.