Em maio deste ano surgiram as primeiras notícias que davam como certo o regresso do defesa internacional francês Eliaquim Mangala ao FC Porto. Já em agosto, essa possibilidade dissipou-se quando o jogador foi oficializado no Valência.

Mas, desde essa altura, Mangala tornou-se num autêntico fantasma do emblema espanhol. O Valência começou a temporada sob o comando de Marcelino Toral e, em setembro, este foi substituído por Albert Celades, mas nenhum deles deu uma oportunidade a Mangala.

Este sábado, o Valência visita o reduto do Athletic Bilbao para a 7º jornada da liga espanhol, mas, nem com cinco jogadores lesionados no emblema che, o central francês foi convocado.

Recorde-se que o central, atualmente com 28 anos, deixou o FC Porto para assinar pelo Manchester City, na temporada 2014/2015. Nessa época, Mangala somou 31 jogos com a camisola dos 'citizens' e, na seguinte, 33.

Já em 2016/2017, o francês foi cedido por empréstimo do City ao Valência, onde fez 33 jogos e até apontou dois golos. A partir daí, a utilização de Mangala 'caiu'. De volta ao emblema inglês, em 2017/2018, fez 15 jogos e voltou a ser emprestado, desta vez ao Everton, onde apenas fez dois jogos.

Na época passada, Mangala ingressou a equipa sub-23 do Manchester City e, no verão, regressou ao Valência, mas até agora, ninguém o viu entrar em campo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.