O Las Palmas venceu esta segunda-feira na receção ao Valência por 3-1, em jogo que encerrou a 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol, ao dar a volta ao resultado depois de ter estado em desvantagem.
O Valência inaugurou o marcador aos 21 minutos, pelo jovem Santi Mina, mas a equipa insular conseguiu restabelecer o empate antes do intervalo, aos 42, pelo médio Jonathan Viera, com um pontapé de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes Diego Alves.
O Las Palmas colocou-se em vantagem, aos 58 minutos, noutro momento de inspiração, desta vez do central uruguaio Mauricio Lemos, que fez a bola entrar no ângulo superior direito da baliza valenciana na execução de um livre direto.
No entanto, nesta fase do jogo já o Valência estava reduzido a dez unidades por expulsão de El-Haddadi, que viu dois cartões amarelos no espaço de três minutos, aos 48 e 51, o segundo por uma entrada dura sobre um adversário.
Após a expulsão foi com naturalidade que o Las Palmas chegou ao terceiro golo, após um erro do ex-central portista Mangala, que falhou a interceção a um cruzamento da esquerda e deixou Kevin-Prince Boateng sozinho para bater o guarda-redes Diego Alves.
Pelo Valência alinharam durante os 90 minutos os internacionais portugueses João Cancelo e Nani, enquanto Hélder Lopes, o único português do plantel do Las Palmas, não chegou a sair do banco.
No fecho da 20.ª jornada, o Las Palmas subiu ao 11.º lugar, com 28 pontos, enquanto o Valência é 15.º, com 19 pontos.
Comentários