O grande arranque de Memphis Depay no Barcelona parece não estar a convencer toda a gente. É o caso de Marco Van Basten, antiga estrela da Seleção holandesa e do AC Molan. Em declarações ao 'Ziggo Sport', o antigo avançado da Laranja Mecânica deixou críticas a Depay pelo seu estilo de jogo.

"Tenho dúvidas se Depay é jogador para o Barça. Acho que ele é um bom jogador, mas acho que é um artista, um individualista. Faz suas coisas e luta pouco. Eu acho que numa grande equipa tem que ser mais um jogador de equipa. Têm que atacar juntos e passar a bola. Tenho a impressão que pensa demasiado em si e não sei se é suficiente para um clube de elite", comentou o antigo goleador.

A verdade é que neste início de época, Depay aparece como o principal jogador do Barcelona, após a saída de Messi. O avançado leva três golos marcados em sete jogos e é dos principais elementos na formação de Ronald Koeman.

Depois de uma experiência mal sucedida no Manchester United, Depay renasceu no Lyon. Ingressou no Barcelona a custo zero, após terminar contrato com os franceses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.