César Menotti mostrou hoje a sua antipatia por José Mourinho, na sequência de uma análise crítica à prestação do Real Madrid nos duelos com o Barcelona.
«No meu bairro dizem que ele (Mourinho) é um cagão. Para que é preciso procurar mais explicações? Amedrontou-se na hora da verdade», atirou o antigo seleccionador argentino, em declarações à agência DPA.
O antigo treinador da selecção das pampas foi mais longe nas críticas e apontou os 'defeitos' dos merengues diante dos catalães: «Na Champions deixou quatro goleadores no banco de suplentes: Adebayor, Benzema, Kaká e Higuaín. Depois para a Liga meteu seis golos, quando jogaram todos os que deixou no banco contra o Barça. Jogou com três ‘pica-pedras’ no meio e com Ronaldo sozinho na frente».
Com uma passagem pelo comando do Barcelona na década de 80, Menotti recordou a goleada por 5-0 em Novembro de 2010. «Assustou-se. O 5-0 (em Cam Nou para a Liga) matou-o. Isso destruiu-o. Esse era o grande desafio de Mourinho, pois era aí que se jogava o título. Foi o maior baile que vi em toda a minha vida num clássico. Foi uma vergonha.»
Comentários