A vida do Valência está cada vez mais difícil e os prognósticos não são positivos relativamente ao futuro. Em 16 jogos, somaram 11 pontos e afundam-se no último lugar da tabela, longe de conseguirem sair da zona de despromoção.
No último jogo não foram além de um empate a um golo diante do Espanhol, que também se encontra em situação de despromoção. A próxima partida será frente ao Alavés, 17.º classificado, e poderá ser uma oportunidade para conseguir a terceira vitória na La Liga.
Cada jornada para o campeonato espanhol será determinante para o emblema histórico, já que se mantém desde 1987/88 na primeira liga espanhola e a descida de divisão seria um desfecho de época terrível.
Em relação ao futuro, os tempos não se avizinham risonhos, tendo em conta que o calendário de jogos para o mês de janeiro está preenchido e será complexo.
Depois do próximo encontro com o Alavés, segue-se o Real Madrid, que venceu a Taça Intercontinental, e pretende chegar à liderança da tabela. De seguida, os pupilos de Baraja têm pela frente o jogo dos oitavos de final da Taça do Rei contra o Eldense e passagem à fase seguinte da prova seria fundamental para transmitir confiança aos adeptos.
Já depois da eliminatória, os 'Che' deslocam-se ao reduto do Sevilha, que apesar de estar a ter uma temporada cinzenta, é um adversário difícil. Ao fim de oito dias, chega a vez de defrontar o Real Sociedade, num jogo que antecede o duelo frente ao Barcelona.
A equipa de André Almeida e Thierry Correia está em maus lençóis e a descida de divisão poderá ser uma realidade no final da temporada. O treinador Barajas poderá ter os dias contados no Valência, caso não apresente resultados positivos nas partidas seguintes.
Comentários