O Barcelona voltou às vitórias na Liga espanhola, depois do empate na visita ao Alavés e da derrota com o Real Madrid, mas teve de suar bastante para levar a melhor sobre o Bétis, embora os números do triunfo, por 5-2, possam dar a ententar que foi um jogo fácil para os 'blaugrana'.

Longe disso! Para este encontro da 9.ª jornada, Ronald Koeman começou por surpreender ao deixar Lionel Messi no banco, por fadiga do argentino, e os catalães até abriram o marcador logo aos 22 minutos, graças a um golo de Ousmane Dembélé. Pouco depois, porém, e sem Messi em campo, Antoine Griezmann partiu para bater uma grande penalidade que podia dilatar a vantagem catalã, mas não aproveitou.

A situação complicou-se quando, à beira do intervalo, o Bétis, que contou com Wiliiam Carvalho no 'onze', restabeleceu a igualdade por intermédio de Antonio Sanabria. Ronald Koeman resolveu, então, lançar Lionel Messi para o lugar de Ansu Fati. No segundo tempo, Griezmann redimiu-se da grande penalidade falhada e fez o 2-1, antes de Messi marcar de penálti e fazer o 3-1.

Porém, mesmo reduzido a dez jogadores por expulsão de Mandi, o Bétis ainda voltou a marcar, por Loren, reduzindo para 3-2. Só que aos 82 minutos novo golo de Messi colocou ponto final na questão, antes de Pedri fechar o resultado. No Barça, o português Francisco Trincão rendeu Dembélé a meio da segunda parte.