Lionel Messi fez história no último domingo, ao tornar-se no primeiro jogador da história do campeonato espanhol a atingir a marca dos 400 golos. Em entrevista ao jornal 'Mundo Deportivo', o internacional argentino não esconde o orgulho por este registo, mas garante que não trabalha em função dos recordes.

"Estou orgulhoso por ter chegado aos 400 golos, e espero poder conseguir mais alguns. Não sou muito de me fixar em recordes ou números, prefiro centrar-me no dia a dia. Penso em cada jogo como uma meta, onde temos de ganhar para somar de três em três pontos, e lutar pelo título. Trato de ajudar, não só com golos, mas também com algumas assistências", afirma o craque.

Dos 400 golos apontados na La Liga, Messi elege o seu primeiro com a camisola do Barcelona, a 1 de maio de 2005, frente ao Albacete, como o mais especial: "Nunca o esquecerei".

“Os golos dos clássicos e contra rivais complicados, que querem estar lá em cima, como o Atlético, o Valência ou o Sevilha, são sempre especiais. Os que tive a sorte de marcar frente aos nossos adeptos, em Camp Nou, são sempre lindos, e também são especiais os que marquei como visitante, pela dificuldade de jogar fora", acrescentou.

"Os golos mais importantes não são os mais espetaculares, mas sim os que ajudam a equipa a vencer”, rematou.