O astro argentino Lionel Messi marcou hoje dois golos no empate entre o Barcelona e o Valência (2-2), depois de a formação forasteira chegar a uma vantagem de duas bolas na primeira parte do encontro.

Kevin Gameiro faturou aos 24 minutos após assistência primorosa do ex-benfiquista Rodrigo Moreno e oito minutos depois o capitão do Valência, Daniel Parejo, cobrou com sucesso uma grande penalidade.

Mas o Barcelona reagiu e Messi também marcou de penálti aos 39 minutos, para já na segunda parte, aos 64 minutos, fazer o seu segundo golo da noite - o argentino marca há nove jogos consecutivos - e fixar o resultado final do jogo.

Com o empate de hoje, o Barcelona mantém o primeiro lugar (50 pontos), mas corre o risco de ver o seu mais direto perseguidor, o Atlético Madrid (44 pontos), que no domingo visita o Bétis de Sevilha, aproximar-se na luta pela liderança da La Liga.

Nos outros dois jogos do dia já disputados em Espanha, o dérbi basco entre a Real Sociedad e o Athletic Bilbau terminou com a vitória dos primeiros, que jogavam em casa, por 2-1, enquanto o Levante-Getafe terminou empatado sem golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.