São já 31 os golos que soma Messi esta temporada no campeonato. O astro argentino lidera a corrida pela Bota de Ouro e com os dois golos marcados este domingo, no Clássico entre Real Madrid e Barcelona, deu mais um passo na conquista do troféu de melhor goleador da Europa.

Em luta muito particular com Bas Dost, avançado do Sporting, que ficou em 'branco' no dérbi deste sábado, o astro argentino foi a grande figura do encontro no decisivo jogo da Liga Espanhola, contribuindo de sobremaneira para a vitória por 3-2 dos 'blaugrana' em casa dos 'merengues'.

O atacante alviceleste tem conseguido bater todos os recordes (chegou mesmo aos 500 golos pelo Barcelona este domingo) e reforça a posição de melhor marcador das ligas europeias, dando um importante passo rumo à conquista da Bota de Ouro.

Bas Dost, por outro lado, tem 28 golos marcados e está na segunda posição. Nesta luta em particular, o avançado holandês tem contra si o número de jogos da liga portuguesa, relativamente à espanhola. Isto porque faltam quatro jogos para terminar a liga em Portugal, enquanto que em Espanha faltam seis. São mais 180 minutos que Messi pode ter para marcar mais golos.

Em terceiro lugar encontra-se Pierre-Emerick Aubameyang, avançado do Borussia Dortmund, que conta com 27 golos marcados, seguido de perto por Lewandowski, que tem 26 golos.

O top-5 fica completo com Andrea Belotti, do Torino, que conta com 25 tentos apontados no campeonato italiano.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, encontra-se apenas na 16ª posição, com 19 golos marcados, apenas mais um do que o avançado do FC Porto, Soares.

Destaque também para Edison Cavani que, apesar de ter o mesmo número de golos marcados que Messi, milita no campeonato francês, onde cada tento vale 1,5 pontos, ao contrário das cinco principais ligas europeias, de onde se inclui Portugal.

Lionel Messi está mesmo a ter uma época fantástica em termos de 'furar' as balizas adversárias, com uns incríveis 47 golos marcados em 46 partidas disputadas esta época, em todas as competições.