Aos 30 aos, Messi está longe de pensar no final da carreira. O astro argentino quer desfrutar do futebol e vencer muitos títulos antes de 'pendurar' as chuteiras.

"Final da carreira? Essa é a pergunta mais complicada! Não sei, não sei. Espero que sejam mais uns anos. A ilusão e vontade de vencer cresce a cada dia. Ainda tenho muitos objetivos a nível coletivo, quero ganhar mais troféus, marcar mais golos... Neste momento estou muito bem, mas não sei quando vou deixar o futebol. Talvez seja muito cedo para pensar nisso, mas estou consciente de que o dia vai chegar", disse o avançado, em entrevista à revista da Federação Espanhola de Futebol.

Na mesma entrevista, o argentino do Barcelona falou do Mundial2018 e das equipas favoritas a vencer a prova. Portugal, com Cristiano Ronaldo, não é uma delas.

"Brasil, Alemanha e Espanha, talvez. Estou certo de que essas três seleções são das melhores do Mundial, mas há muitas outras que podem vencê-lo. Não haverá jogos fáceis. Argentina-Espanha na final? Se isso quisesse dizer que a Argentina estaria na final assinava já por baixo. Seria um jogo especial, vivo aqui [em Espanha] há muitos anos e conheço bem os jogadores, tenho amigos na seleção espanhola. Veremos. Espero que seja possível! Mas sempre com a Argentina a vencer", frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.