O médio croata do Real Madrid Luka Modric, que se lesionou no sábado na vitória frente ao Málaga (3-1), sofre de uma entorse nos ligamentos do joelho direito, anunciou este domingo o clube espanhol.

"Após os exames efetuados a Luka Modric (…) foi diagnosticada uma entorse no ligamento colateral tibial do joelho direito", lê-se no boletim clínico, divulgado hoje no sítio oficial dos ‘merengues’ na Internet, sem precisar o tempo de recuperação estimado para o jogador.

Praticamente certa é a ausência de Modric da receção ao Atlético de Madrid, na quarta-feira, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois do empate 0-0 no terreno dos ‘colchoneros’.

A comunicação social espanhola avança que Modric poderá ficar afastado dos relvados durante seis semanas, o que praticamente o afastaria dos últimos jogos da temporada, tendo em conta que a Liga espanhola termina no fim de semana de 23 e 24 de maio e a final da Liga dos Campeões está agendada para 6 de junho, em Berlim.

Além de Modric e Marcelo, devido a castigo, os ‘blancos’, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, também deverão ficar privados do galês Gareth Bale, que também saiu lesionado do encontro de sábado devido a uma lesão no gémeo da perna esquerda, enquanto o francês Karim Benzema ainda está em dúvida.