O avançado espanhol Álvaro Morata, hoje anunciado como reforço do campeão inglês Chelsea, afirmou deixar “com pena” o Real Madrid, mas mostrou-se “muito satisfeito” pelo novo desafio no clube londrino.

“O futebol é assim. Tenho pena de sair do Real Madrid (…) e continuarei a desejar sempre o melhor para o clube (…) Mas, amanhã, estarei num clube em que sempre quis estar, com um mister com quem estive sempre em contacto e, por isso, estou muito satisfeito”, disse.

Álvaro Morata, que reencontra no Chelsea o treinador Antonio Conte, que o orientou na sua passagem pelos italianos da Juventus (2014/15 e 2015/16), fez ainda um balanço positivo da sua passagem pelo clube de Madrid.

“Parto satisfeito. Ganhei quatro títulos, duas Ligas dos Campeões”, resumiu.

O Real Madrid e o Chelsea acordaram hoje a transferência do avançado internacional espanhol para os campeões ingleses, por uma verga que a imprensa cifra em 80 milhões de euros.

"O Real Madrid e o Chelsea acordaram a transferência do jogador Álvaro Morata, pendente dos exames médicos. O clube agradece estes anos de dedicação e profissionalismo e pelo seu comportamento exemplar desde a sua formação nos nossos escalões jovens até à trajetória na equipa principal", escreveram os ‘merengues' no seu sítio oficial.

O internacional espanhol está com a equipa em Los Angeles, Estados Unidos, mas deve abandonar o estágio nas próximas horas para dirigir-se a Londres, apresentando-se às ordens de Conte.

Morata, de 24 anos, esteve nos planos de José Mourinho para o Manchester United, mas a transferência não se concretizou e o reencontro será feito enquanto adversários.

A Marca, jornal próximo do Real Madrid, avança que o avançado deve assinar por cinco épocas e auferir nove milhões de euros por temporada nos campeões ingleses.