José Mourinho desvaloriza o facto de o Real Madrid ter aumentado para sete pontos a sua vantagem sobre o FC Barcelona na Liga espanhola de futebol, no sábado, afirmando-se «tranquilo e preparado para tudo».

«Sete pontos? Podem dizer muito à imprensa, mas a mim não me dizem muito. Os que tentaram provocar divisões e criaram conflitos são os mesmos que agora escrevem que o Real Madrid vai ser campeão e que o FC Barcelona não tem hipóteses de recuperar», disse à Agência Lusa o treinador português.

O técnico do Real Madrid avança mesmo com uma previsão:

«E são os mesmos que, ao primeiro empate ou derrota que tenhamos, irão dizer que já estamos em crise e logo tratarão de procurar minar o equilíbrio da equipa. Mas, eu estou tranquilo e preparado para tudo, para o mal e para o bem.»

José Mourinho proferiu estas declarações no domingo, após assistir com a mulher, no Círculo de Bellas Artes de Madrid, à peça de teatro "O cerco de Leninegrado", com a qual a atriz portuguesa Eunice Muñoz celebra 70 anos de carreira.

No sábado, o Real Madrid aumentou a vantagem sobre o campeão FC Barcelona para sete pontos, após os respetivos compromissos na 21.ª jornada da Liga espanhola: a equipa de Mourinho ganhou em casa ao Saragoça por 3-1, enquanto a formação catalã empatou 0-0 em Villarreal.

A ronda marcou o início da segunda metade do campeonato, uma vez que a 20.ª, a primeira da segunda volta, foi adiada para 2 de maio.

Os dois jogos disputaram-se três dias depois de o Real Madrid, detentor do troféu, ter sido eliminado nos quartos de final da Taça do Rei de Espanha, ao empatar 2-2 fora com o FC Barcelona (tinha perdido em casa por 2-1).