O internacional argentino do Real Madrid está a atravessar um dos melhor momentos da sua carreira, desde que se tranferiu do Benfica para a "Casa Branca" em 2010, e admite que José Mourinho é um dos grandes responsáveis pela sua afirmação no futebol mundial.
«É o melhor treinador que tive na carreira. É muito profissional, apoia-nos em todos os momentos e ensina-nos. Isso é fundamental para um jogador», afirmou Di María em entrevista aojornal El espectador.
«Quando há continuidade no clube e na seleção, tudo é mais fácil. Quando as coisas saem bem, ganha-se confiança confiança e aumenta a vontade de jogar. Estou num bom nível. Mais maduro, com um Mundial no currículo e a sonhar com um melhor desempenho no próximo», acrescentou o extremo argentino que afirma ainda que o sucesso não lhe subiu à cabeça.
«Sou o mesmo rapaz que jogava no bairro. Com mais experiência, claro, devido aos anos que levo na Europa, mas com a mesma humildade. Tento ser a mesma pessoa dentro e fora do relvado», frisou.
Em relação à sua constante chamada à seleção argentina, onde joga com jogadores como Higuain, Kun Aguero ou Lionel Messi, Di María não esconde o orgulho de jogar ao lado de jogadores de nível mundial.
«Agrada-me, claro. Temos jogado juntos e tem dado bons resultados. Há que respeitar a decisão do treinador, mas se me derem a escolher agrada-me ter três feras como eles na frente e eu a arrancar um pouco mais de trás», começou por dizer.
Sobre Messi, Di María não poupa nos comentários ao "adversário" de Barcelona.
«Leo é um fenómeno, que outra coisa posso dizer?...É um prazer jogar com ele. Torna tudo mais fácil. Está sempre desmarcado e faz maravilhas com bola», sentenciou.
Comentários