O livro "José Mourinho, o treinador alienígena", do jornalista italiano Sandro Modeo, foi o espaço onde Arrigo Sacchi se rendeu às qualidades do treinador português do Real Madrid, que nos dois últimos anos ganhou tudo ao comando do Inter de Milão.

O prestígio deixado em Itália por 'El Especial' é imenso e Sacchi foi mais um a elogiar o treinador luso. "É um homem inteligente, culto, estimulado por um ego muito forte e uma grande paixão pelo futebol. Oriente magistralmente as suas equipas desde o ponto de vista táctico ao ponto de vista psicológico. É um fenómeno digno de estudo, um exemplar único", conta Sacchi no livro de Sandro Modeo.

Para o antigo seleccionador italiano, Mourinho é "um líder capaz de trazer para a luz os recursos humanos mais escondidos, dando segurança e confiança a todos". Sacchi vai mais longe e diz mesmo que o português "é um hábil estratega". "Possui uma grande energia e uma capacidade ganhadora inigualável. A sua estrela está destinada a continuar a brilhar", conclui Sacchi. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.