O treinador português do Real Madrid, José Mourinho, faltou, este domingo, à conferência de imprensa no final do empate 3-3 com a Real Sociedad, da 37.ª e penúltima jornada da Liga espanhola de futebol.

No final do jogo, nem José Mourinho nem o seu adjunto Aitor Karanka compareceram perante os órgãos de comunicação social, tal como já tinha acontecido no lançamento do jogo, em que o Real Madrid não promoveu a habitual conferência de imprensa.

José Mourinho realizou este domingo o seu penúltimo jogo pelos “merengues”, dado que já foi anunciado pelo presidente do Real Madrid que o treinador português sairá no final da época e não irá cumprir o contrato que o ligava ao clube até 2016.

O treinador português, que esteve em Madrid três épocas, continua em silêncio quanto ao seu futuro, embora alguns órgãos de comunicação social avancem como certo o seu regresso ao Chelsea.

Frente à Real Sociedad, num jogo para cumprir calendário, José Mourinho deixou de fora Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Iker Casillas, entre outros, e fez alinhar Ricardo Carvalho como único português. Pepe esteve no banco e não chegou a jogar.