O treinador português José Mourinho festejou pela primeira vez na sua carreira seis golos na condição de visitante, no triunfo do Real Madrid em Valência por 6-3, para a 33.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Com as “reservas” de “luxo” (Kaká, Benzema e Higuain), de mais de 100 milhões de euros, já a pensar em novo jogo com o “Barça” (quarta-feira, para a Liga dos Campeões), Mourinho conseguiu sábado algo inédito em mais de 10 anos de carreira.

Ao serviço de Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea e Inter de Milão, o técnico luso tinha como melhor registo fora um triunfo por 5-0, conseguido a 17 de Outubro de 2009, pelos italianos, no reduto do Génova.

O argentino Cambiasso (05 minutos), Balotelli (31), o sérvio Stankovic (45+4), o francês Patrick Vieira (67) e o brasileiro Maicon (69) selaram a goleada do Inter, na oitava jornada da “Serie A” de 2009/2010.

Antes ou depois disso, nenhum equipa orientada por Mourinho havia conseguido marcar mais do que quatro golos fora: sete triunfos por 4-1 e seis por 4-0.

O primeiro jogo com quatro golos aconteceu ao comando do Benfica, que, a 18 de Novembro de 2000, venceu em Guimarães por 4-0, com um golo do espanhol Chano e um “hat-trick” do internacional luso João Tomás.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.