O treinador José Mourinho criticou hoje os adeptos do Atlético de Madrid pelos insultos a Cristiano Ronaldo e os gritos racistas dirigidos a Marcelo durante o "derby" ganho pelo Real Madrid (2-1) no Estádio Vicente Calderón, na 29.ª jornada da liga espanhola de futebol.

«Continuo a dizer que este é um estádio fantástico para jogar futebol, com ambiente que gostaria de ter em qualquer estádio do mundo, mas obviamente este tipo de insultos não são bons», disse Mourinho, em referência aos cânticos de adeptos "colchoneros" desejando a morte ao internacional português e chamando macaco ao brasileiro.

O técnico luso acrescentou que «isto tira cor a um estádio fantástico» e sublinhou que «é preciso ter mais respeito pelos jogadores e pelas famílias dos jogadores».

Sobre do jogo, José Mourinho elogiou o juiz da partida e o seu guarda-redes, afirmando que "os dois melhores em campo foram o árbitro e Casillas".

«O árbitro e os seus assistentes estiveram muito bem. Era um jogo difícil, em que toda a gente exercia pressão e pedia coisas, mas arbitrou com personalidade. Talvez não tenha visto o penálti sobre Cristiano e a expulsão, mas esteve muito bem», acrescentou.