As palavras de Mourinho de que houve irregularidades nas votações para atribuição do prémio de Melhor Treinador do Mundo não caíram bem no seio da FIFA.

O organismo máximo do futebol mundial anunciou esta quinta-feira que vai analisar as acusações do Special One. «O que disse Mourinho é uma irresponsabilidade. Vamos estudar e ver que ações tomaremos», afirmou em Genebra, Bryan Jiménez, membro da comissão de Desportivismo e Responsabilidade Social da FIFA.

Durante uma entrevista a RTP, o treinador do Real Madrid afirmou que algumas pessoas telefonaram-lhe a dizer que tinham votado nele mas o voto apareceu atribuído a outro candidato. Declarações que não passaram despercebidas na FIFA.

«Vamos avaliar as declarações e ver se Mourinho falou da forma como foi citado. Se se demonstrar que ele quis dizer que houve manipulação da votação, temos que agir em defesa da imagem da FIFA, que é uma organização que promove o fair-play e a responsabilidade. Temos que mostrar ao mundo que somos transparentes», disse Bryan Jiménez.