O treinador do Real Madrid, José Mourinho, reconheceu que os campeões espanhóis não fizerem este domingo um grande jogo, embora o «suficiente» para vencer em casa o Valência (1-1), na jornada inaugural do campeonato.

Na mesma conferência de imprensa posterior ao encontro, Mourinho manifestou também a preocupação pelo estado de saúde do internacional português Pepe, transportado a uma unidade hospitalar madrilena depois de um choque com o companheiro de equipa Iker Casillas.

«Preocupa-me Pepe, não sei se estará em condições para a Supertaça», afirmou Mourinho, em referência ao jogo de quinta-feira com o FC Barcelona, em Camp Bou.

No lance do golo do Valência, apontado por Jonas, aos 42 minutos, Pepe chocou com Casillas e teve de ser assistido no relvado.

No intervalo, e porque sentia tonturas, o central foi transportado a um hospital, para realizar exames, devendo passar a noite na mesma unidade, em observação.

Sobre o encontro com o Valência, José Mourinho recordou o embate da temporada passada, que também acabou empatado, mas 0-0.

«Foi um jogo semelhante ao do ano passado [0-0]. O melhor em campo nesse dia foi Guaita [guarda-redes], hoje foi Diego Alves [também guarda-redes]. Quando assim acontece, o relatório do jogo é fácil de fazer. Não fizemos um grande jogo, mas o suficiente para vencer», analisou o treinador português.

Para Mourinho, o Valência não mereceu o ponto conquistado em Madrid, porque “não construi lances para marcar”.