"Decidi-me pelo Málaga porque demonstraram grande interesse. Tenho a intenção de ajudar e mostrar que estou em Espanha para jogar. Em Portugal passaram-se muitas coisas: a mudança de treinador, estive lesionado e a equipa estava muito mal", disse o jogador, durante a sua apresentação.

"Foram vários os factores que me impediram de render o que esperava. Com 350 minutos de jogo no Sporting não se pode falar de fracasso", acrescentou o novo companheiro de equipa dos internacionais portugueses Duda e Edinho.

O equatoriano, que vai vestir a camisola 23, explicou que a adaptação a Málaga está a correr bem e garante que espera fazer golos.

"Sou um jogador de área, uma referência no ataque. A minha intenção é fazer golos e com o passar dos jogos vão ver. Venho com vontade de ajudar a equipa a sair desta posição incómoda", referiu.

Caicedo chegou ao Sporting no início da temporada, por empréstimo do Manchester City, mas não se conseguiu impor na equipa, não tendo marcado qualquer golo.

A sua situação complicou-se com a troca no comando técnico da equipa, pois o jogador não fazia parte das opções do treinador Carlos Carvalhal, optando por sair para o Málaga.