O argentino Diego Pablo Simeone foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Atlético de Madrid e esboçou um discurso de exigência e trabalho para o que resta da época 2011/12.

«Vamos tentar acabar no melhor lugar possível. Quero uma equipa agressiva, forte e veloz. Vamos à procura daquilo que foi a nossa história. É um momento muito bonito. Coloquei como objetivo voltar ao Atlético Madrid como treinador. Não me assuta este desafio, entusiasma-me. Como jogador cumpri uma etapa e hoje chego aqui como técnico com outra responsabilidade», afirmou o técnico na conferência de imprensa.

Simeone vestiu a camisola 'colchonera' entre 1994/95 e 97/98, regressando ainda em 2003/04 para mais uma temporada no Vicente Calderón. Neste regresso promete rever algumas das escolhas feitas pelo seu antecessor, Gregorio Manzano, nomeadamente a exclusão de Reyes, que estava entre a lista de dispensáveis.

«Reyes é um jogador importante como Adrián, Arda Turan, Diego e todos os que estão no clube merecem tudo. Estamos dispostos a ficar com os melhores jogadores e a conversar», observou.