Radamel Falcao é o jogador do momento no Atlético de Madrid e são muitos os colossos europeus interessados em contar com o goleador colombiano.

Apesar da cobiça que desperta por toda a Europa, o avançado mantém-se concentrado nos colchoneros. «Neste momento não penso em sair. Nunca penso isso. Não está na minha cabeça esse desejo. Seria mau para mim e para a minha estabilidade pensar nisso. Tenho de pensar no Atlético. É a minha realidade», afirmou o jogador no programa televisivo Punto Pelota.

No entanto, Falcao recusou assumir um compromisso de fidelidade ao clube colchonero, pois defende que a sua continuidade «não depende» só dele. «Não posso. Não depende de mim. Há necessidades do clube, e dependemos de alguns resultados. São muitos fatores. O que posso dizer é que estou muito feliz», frisou.

O goleador colombiano comentou ainda as declarações do seu pai, nas quais defendeu há alguns meses que o seu filho deveria trocar o Atlético pelo Real Madrid. Falcao aproveitou para se demarcar e distanciar do pai. «Há doze anos que deixei de viver com ele. Tornei-me um homem e ele, por vezes, não esteve nesse processo. Não vive comigo para saber quais são os meus sonhos ou objetivos», concluiu.