«Não promovo clãs». Foi desta forma direta que José Mourinho reagiu à alegada proteção ao contingente português e a supostas divisões no balneário do Real Madrid, uma ideia que veio lançada na imprensa espanhola.

O treinador português considerou estar a viver «um momento muito bom no Real Madrid», tentando desfazer assim os rumores de uma eventual saída do clube no final da época, e acrescentou em resposta a um jornalista: «Fui eu que o disse [sobre a vontade de sair]? Pergunta ao teu companheiro.»

A possível utilização de Pepe na segunda mão do clássico, onde os merengues têm de inverter a desvantagem de 1-2 registada na primeira mão, tem sido muito discutida devido à agressão a Messi, mas Mourinho admite utilizar o internacional português. «O Pepe joga se estiver bem. Tenho dúvidas com ele, com Granero e Lass, que estão com problemas. Mas amanhã treinamos e decidiremos. Se estiverem em condições físicas jogam», frisou.

O duelo da segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, entre Barcelona e Real Madrid, está marcado para quarta-feira, às 21h00, no Camp Nou.