Adebayor, emprestado até final da época pelo Manchester City ao clube madrileno, disse estar em condições para jogar no próximo fim-de-semana, mas reconheceu que necessita de um mês e alguns jogos para estar «bem fisicamente».

«Mourinho tem que tomar a decisão, quero ter a oportunidade de jogar e estou preparado», disse o jogador, durante a sua apresentação com a camisola do Real Madrid.

Contratado para ocupar a vaga do argentino Híguain, ausente até final da temporada, Adebayor assegurou que não tenciona tirar o lugar ao francês Karim Benzema, seu “rival” no ataque do Real.

«Tive a oportunidade de jogar e conhecer Benzema em jogos particulares. Está a jogar muito bem actualmente. Perdeu um pouco a confiança, mas está a recuperá-la. Não quero rivalizar com ninguém. Posso jogar com Benzema ou com qualquer outro», afirmou.

Adebayor assegurou que jogar no Real Madrid era o grande sonho da sua vida, e referiu que o seu «pequeno país estará muito orgulhoso».

O avançado afirmou já ter falado com José Mourinho, no treino da manhã, a quem garantiu ter dito estar muito satisfeito por jogar no Real.

O Real Madrid anunciou terça-feira ter chegado a acordo com o Manchester City para o empréstimo do avançado togolês Emmanuel Adebayor até final da presente temporada.