Puyol assumiu que o Barcelona atravessa um mau momento e que isso hipotecou praticamente as hipóteses de revalidação do título de campeão espanhol.

«O campeonato não está perdido, mas é complicado. Esta equipa luta sempre até ao fim e vamos tentar vencer a cada semana que passa. O mais importante é pensarmos em nós mesmos. Não somos máquinas que se ligam e desligam e não nos vamos centrar apenas na Taça do Rei e na Liga dos Campeões. Quem pensar isso está enganado», afirmou o defesa catalão.

Depois do Barcelona ter somado mais uma inesperada derrota na liga espanhola, ao perder 3-2 no terreno do Osasuna, o capitão dos blaugrana evitou desculpar o desaire com o frio intenso que se fez sentir, com temperaturas a rondar os zero graus. 

«Não há que procurar desculpas. Era difícil conseguir estar em equilíbrio no campo, estava muito duro e foi difícil adaptarmo-nos. Tentamos vencer em todos os campos mas é verdade que está a ser difícil ganhar fora de portas. As coisas não estão a sair mas não penso que se deva a uma falta de atitude», rematou.